Segundo o advogado Daphnis Citti de Lauro, especialista em Direito Imobiliário e autor do livro “Problemas em Condimínios”, é difícil enumerar os principais problemas porque são: o barulho, inadimplência e garagem, além das infiltrações, que dão muito prejuízo.
 
Muitos que moram em casa e vão para um apartamento, não têm noção que vão viver em uma comunidade, que têm que se importar com quem mora embaixo e até o barulho pequeno incomoda muito.
 
O advogado cita o exemplo da moradora que chega tarde da noite, com salto e fica andando de um lado para outro, sem imaginar que o toque do salto incomoda muito. Outro exemplo é aprender piano e passar o dia inteiro tocando a mesma nota, fazendo o morador do lado não suportar mais aquela música.
 
O advogado lembra que o síndico tem que ser muito paciente, porque o morador fica esperando para encontrar o síndico no elevador, para levar problemas. Tem gente que liga para o síndico à meia-noite e acha que ele tem que descer para resolver o problema na garagem.
 
Portanto, neste livro, o advogado procura expor os problemas e as decisões judiciais, para ajudar os condôminos a saberem o que fazer em determinadas situações. Acompanhe as informações do especialista sobre moradia em condomínios, nesta entrevista ao Cotidiano, com a jornalista Luiza Inexz Vilela, na Rádio Nacional de Brasília.

Fonte: Portal EBC